Fazenda Chaparral - Rod. João Leme dos Santos, km 110,5 (Rodovia Sorocaba - Salto de Pirapora) - Bairro Itinga - Sorocaba - SP
Telefones : (15) 3202-7866 / 3217-8978 / 9 8119 3777

Cavalos ao natural

Além dos mais de 50 cursos, a UC tem seu Centro de Treinamento e Evolução de Cavalos. É o que chamamos de Cavalos ao natural.  Uma estrutura completa tanto em instalações como em filosofia de trabalho, pronta para receber cavalos desde a fase de potros até adultos, de diversas modalidades e utilizações.

Seu cavalo pode morar na UC e ser treinado por uma equipe especializada e super atualizada. O Centro de Treinamento da UC, também conhecido por Centro de Evolução, domar, recuperar cavalos com problemas comportamentais e principalmente preparar estes cavalos para cavaleiros amadores, que curtem um cavalo calmo, de confiança e extremamente parceiro do seu cavaleiro.

Por que Cavalos ao natural?

Nosso Centro de Treinamento de Cavalos tem como gestor o Aluisio Marins, que é Médico Veterinário, cavaleiro desde os 6 anos de idade. Já competiu em diversas modalidades, desde provas de marcha, passando pelo Hipismo, Laço, Tambor, Enduro, etc.

Após muitos anos competindo em grande nível, decidiu em 2005 se dedicar somente a domar, e preparar e recuperar cavalos com problemas comportamentais para cavaleiros amadores e eventualmente para profissionais também, para todas as modalidades.

Além disso, há mais de 20 anos se dedica a estudar o comportamento natural de cavalos, e através deste estudo, desenvolveu uma metodologia de trabalho totalmente natural, voltada à performance com qualidade de vida, respeitando as características naturais e o bem estar dos cavalos como espécie. Com isso, a UC conta com uma equipe de profissionais formados por nós, dentro das filosofias naturais dos cavalos, visando oferecer a melhor qualidade de vida para todos.

Por que “evolução”? Porque entendemos que todo e qualquer cavalo, de qualquer raça, idade ou modalidade tem perfeitas condições de aprender coisas novas, mudar ideias e melhorar como indivíduo, sem stress e sem pressão negativa.

Este conceito de Horsemanship é aplicado no dia a dia dos cavalos. Os cavalos que vivem na UC vivem de forma diferente…

Seu cavalo pode ser Certificado na UC

Existem várias maneiras do seu cavalo levar pra casa o Certificado Oficial da UC:

Os cavalos em treinamento, doma, recuperação de problemas comportamentais ou preparação para os esportes moram na UC por no mínimo 3 meses. Este é o tempo mínimo para que nossa Equipe de Treinadores possa desenvolver o trabalho da melhor forma, e ainda com a participação dos proprietários em aulas já inclusas no pacote. Isto mesmo: ao enviar seu cavalo para nosso Centro de Evolução, você ganha aulas de equitação gratuitas no seu cavalo ou em um dos nossos.

A UC realiza cursos de Doma ao longo do ano. São duas modalidades de cursos:

Curso de Doma Inteligente, em 10 dias os potros saem com uma excelente base de trabalho, montados, com bridão já colocados e um começo de ação de rédeas. Já com os comandos básicos de passo, trote e galope, direcionamento para os lados, recuo e as paradas. Todos acostumados e trabalhados com capas, laços, obstáculos naturais, embarque em trailer e trabalho de chão feito pelos alunos juntamente com nosso time de instrutores.

Programa de Capacitação de Domadores, com duração de 30 dias, onde os potros são trabalhados de segunda a sexta feira, alguns sábados com trabalhos leves. Os potros voltam para casa com todos os comandos bem colocados, já de bridão, galopando, trabalhados em trailers e obstáculos naturais, já com as paradas, os flexionamentos, o começo das trocas de mão, e o principal, preparado para cavaleiros amadores ou profissionais, direcionados nas modalidades de cada cavalo.

Enviando seu cavalo para o Programa de Certificação de Treinadores

Seu cavalo pode ser certificado pelo programa que inclui todo o trabalho de chão feito por nossos Treinadores Certificados, trabalho montado feito pelo Instrutor/Treinador do cavalo e toda uma assistência de manejo feita pelos assistentes dos treinadores. Os cavalos certificados aprendem tudo dos check lists do Programa de Certificação de Treinadores, nos níveis U1, U2, D3 e D4, e saem com uma base completa de respeito, parceria, educação no manejo evolução no treinamento e na equitação como um todo. O cavalo trabalha diariamente, com 1 ou 2 folgas semanais, tendo o trabalho de chão ao cabresto seguido do trabalho montado. Aprende diversas habilidades e fica um cavalo absolutamente tranquilo, confiante e confiável.

Cursos em destaque

01 de Agosto de 2017

Cursos on line UC

Novos cursos disponíveis prontos para você na nossa plataforma! Saiba mais