Fazenda Chaparral - Rod. João Leme dos Santos, km 110,5 (Rodovia Sorocaba - Salto de Pirapora) - Bairro Itinga - Sorocaba - SP
Telefones : (15) 3202-7866 / 3217-8978 / 9 8119 3777

Seu cavalo pode ser certificado UC

Seu cavalo vem morar conosco, e além de habilidades únicas que vai aprender, recebe o Certificado oficial da UC!

Existem várias maneiras do seu cavalo levar pra casa o Certificado Oficial da Universidade do Cavalo:

Os cavalos em treinamento, doma, recuperação de problemas comportamentais ou preparação para os esportes moram na UC por no mínimo 3 meses. Este é o tempo mínimo para que nossa Equipe de Treinadores possa desenvolver o trabalho da melhor forma, e ainda com a participação dos proprietários em aulas já inclusas no pacote. Isto mesmo: ao enviar seu cavalo para nosso Centro de Evolução, você ganha aulas de equitação gratuitas no seu cavalo ou em um dos nossos.

A UC realiza cursos de Doma ao longo do ano. São duas modalidades de cursos:

Curso de Doma Inteligente com duração de 10 dias:  os potros saem com uma excelente base de trabalho, montados, com bridão já colocados e um começo de ação de rédeas. Já com os comandos básicos de passo, trote e galope, direcionamento para os lados, recuo e as paradas. Todos acostumados e trabalhados com capas, laços, obstáculos naturais, embarque em trailer e trabalho de chão feito pelos alunos juntamente com nosso time de instrutores.

Programa de Capacitação de Domadores, com duração de 30 dias, onde os potros são trabalhados de segunda a sexta feira, alguns sábados com trabalhos leves. Os potros voltam para casa com todos os comandos bem colocados, já de bridão, galopando, trabalhados em trailers e obstáculos naturais, já com as paradas, os flexionamentos, o começo das trocas de mão, e o principal, preparado para cavaleiros amadores ou profissionais, direcionados nas modalidades de cada cavalo.

Seu cavalo pode ser certificado pelo programa que inclui todo o trabalho de chão feito por nossos Treinadores Certificados, trabalho montado feito pelo Instrutor/Treinador do cavalo e toda uma assistência de manejo feita pelos assistentes dos treinadores. Os cavalos certificados aprendem tudo dos check lists do Programa de Certificação de Treinadores, nos níveis U1, U2, D3 e D4, e saem com uma base completa de respeito, parceria, educação no manejo evolução no treinamento e na equitação como um todo. O cavalo trabalha diariamente, com 1 ou 2 folgas semanais, tendo o trabalho de chão ao cabresto seguido do trabalho montado. Aprende diversas habilidades e fica um cavalo absolutamente tranquilo, confiante e confiável.

Cursos em destaque

02 de Abril de 2016

Cursos on line UC

Novos cursos disponíveis prontos para você na nossa plataforma! Saiba mais